Mantendo o Casamento como Prioridade – Jeffry & Laura Edwards #1
Podcast: Play in new window | Download
Inscreva-se Apple Podcasts | Spotify | Email | TuneIn | More
Mantendo o Casamento como Prioridade
O casamento muda mesmo depois que vem os filhos? A pergunta chega até a ser cômica para quem já tem filhos! Muda, e muda muito. Mas essa mudança não precisa ser para pior. Sim, filhos exigem muito do nosso tempo e energia, mas existem maneiras práticas que podemos manter o casamento como prioridade, mesmo em meio a noites mal dormidas, infinitas atividades escolares e falta de tempo para sair só o casal.
Os meus pais sempre foram intencionais em manter o casamento como prioridade, e nessa entrevista eles dão algumas dicas práticas de coisas que eles faziam quando estavam nessa fase de vida, e também contam como esse investimento que eles fizeram ajudou na transição para o “ninho vazio”, quando eu e minha irmã saímos de casa.
Sobre o que conversamos?
- Eles falam sobre como o casamento muda com o nascimento do primeiro filhos… como lidaram com ajustes que precisaram fazer à rotina…
- A minha mãe menciona os estilos parentais da Baumrind. Quem quiser aprender mais sobre isso, aqui tem dois textos Esse é de fácil leitura e dá um resumo simples. Esse é mais científico.
- “Regras sem relacionamento leva à rebeldia” Josh McDowell.
- Mesmo que vocês discordem sobre alguma coisa (em relação à educação dos filhos), na frente dos filhos vocês concordam! Sempre devemos demonstrar uma frente unida.
- Como ter flexibilidade em meio as mudanças de fases de vida, mas manter a intencionalidade para criar momentos de saúde. (exercício fisico, tempo para o casal…)
- Como ter momentos em casal se não tem família por perto para ajudar cuidando dos fihos? Eles não moravam perto de nenhuma das suas famílias, então eles dão algumas ideias de como eles se viraram. Talves algumas dessas ideias possa te ajudar se você nao tem família por perto.
- Devemos investir no casamento agora, porque não queremos nos deparar com a realidade que o nosso conjuge se tornou um “estranho” quando os nossos filhos saírem de casa.
- Versículo que mencionaram: Cantares de Salomão 2:15
- Alguns problemas no casamento são cíclicos… isso é normal, mas não pode ser ignorado.
- A força do casamento está nas escolhas que você faz. Você pode escolher ignorar um problema, ou tratar ele. Se a gasolina está acabando no carro, você não ignora, você coloca gasolina porque a consequência do tanque vazio é imediata. A consequência de ignorar problemas no casamento não é tão imediata, e por isso muitas vezes é varrido por debaixo do tapete. As vezes a gente acha que “ainda dá” pra levar o casamento do jeito que está, mas as vezes “acaba a gasolina” e está tarde demais.
- A melhor maneira de amar os seus filhos é amando o seu conjuge em primeiro lugar
Recursos Mencionados
Eles recomendaram o livro “Coloque-se no lugar DELE, Coloque-se no lugar DELA” do LEs & Leslie Parrot. Coloquei uma foto da capa e um link na lista de Livros Recomendados.
Agora quero escutar!
Aqui está o Episódio 1! Pode clicar e escutar diretamente aqui do site, mas o que eu recomendo é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duraçao de 37 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Ou… só clique no botão de PLAY logo aqui abaixo 🙂
16 Comments
Hellen
que entrevista fofa…amei
Katie
Obrigada, Hellen!!! Logo logo é a sua “entrevista fofa” que vai no ar!!!
Zuleika
É sempre muito bom ouvir os conselhos e experiências do Jeffrey e Laura. Ótima, entrevista Katie!
Katie
Que bom, Zuleika! Vc e o Vanderlei estão na minha lista de pessoas que quero entrevistar… topam? 😉
Zuleika
Podemos conversar, seria uma experiência interessante.
Anna Pivaro
Poxa amei! Conselhos que já mostraram que posso corrigir algumas coisas hahah obg
Katie
Sempre podemos corrigir e crescer, né! Que bom que você pode aprender algo pra por em prática!
Guilherme Devidé
Gostaria de parabeniza-los por este importante ensinamento! Fui tremendamente confrontado! Ancioso para os próximos. Deus abençoe a vida de vocês!
Katie
Que bom, Guilherme! Você e a Vivian estão no caminho certo!!! 🙂 O desejo de vocês de aprender sempre me impressiona! Amamos vocês!
MONICA DE SOUZA CARMONA
Estou amando Katie! Parabéns pela iniciativa. A entrevista de seus pais, que por sinal, sempre nos abençoaram na Igreja Shalom – Londrina, foi muito edificante. Eu com uma baby de 7 meses, vi minha vida nos comentários, desafios e de como nosso casamento deve ser prioridade.
Ansiosa pelos próximos
Beijos!
Katie
Que legal, Monica! Essa é a ideia… falar sobre a vida real e dificuldades com vulnerabilidade para que possamos aprender e crescer juntas! Beijos!!!
libiaboss
Conheci este podcast a poucos dias e estou aprendendo muito. Seus pais são verdadeiro exemplo e inspiração de como priorizar o casamento. Abraços.
Katie
Seja muito bem-vinda! Logo logo os meus pais voltam com mais um tópico muito relevante para os nossos casamentos! Beijos…
Pingback:
Pingback:
Pingback: