Redimindo as Finanças – Silvano & Sílvia de Oliveira #190

Finanças

“A vida não é primeiramente sobre nossos quereres, desejos, sonhos, propósitos, expectativas ou planos. A vida é sobre a vontade de Deus, o propósito de Deus, o prazer de Deus e a glória de Deus. Não devemos e não podemos olhar para o dinheiro separadamente da realidade última da vida, a existência de Deus. (…) Porque fomos criados por Deus, pertencemos a Deus, e porque nosso dinheiro pertence a Deus, não temos o direito de usá-lo e investi-lo como quisermos. (…) Veja só, você não começa a entender e resolver problemas de dinheiro com educação e orçamento. (…) Abordar a questão do dinheiro e entender os problemas financeiros não começa com informações sobre dinheiro e orçamento; começa com a submissão.”
– trecho do livro “Redeeming Money” do Paul David Tripp, tradução livre minha

O episódio de hoje tem o título inspirado na mensagem desse livro do Paul Tripp. A nossa compreensão do dinheiro e o nosso uso dele precisa ser redimido pela graça de Deus. 

Para falar sobre isso, convidei o Silvano e a Sílvia. Além de trabalhar nessa área, eles tem também ensinado nessa área em igrejas e na internet. Nesse episódio eles falam sobre aquilo que Deus tem os ensinado sobre finanças e também compartilham suas próprias dificuldades. 

 

Recursos Mencionados

Para seguir o instagram de ministério nessa área de finanças do Silvano e da Sílvia, siga: @silvano.nit

Eles citaram os livros “Sexo e Dinheiro” do Paul David Tripp e também outro do mesmo autor, mas que ainda não foi traduzido para o Portugues: “Redeeming Money”. Também citaram o livro do John Piper, “Dinheiro, Sexo e Poder”

Os outros episódios sobre finanças especificamente que já fizemos aqui foram:

Como Ensinar Administração Financeira para os Nossos Filhos #3 (citada pelo Silvano e Sílvia nesse episódio)

Jesus, o Senhor do Meu Dinheiro #60

O Caminho do Discipulado : : Generosidade Material #117

Generosidade Material na Família #119

Clube do Livro – A Graça de Contribuir #121

Participe da conversa!