Mãe do Coração: Aprendendo a Amar Segundo a Vontade de Deus #116 – Gabriela Berti
Podcast: Play in new window | Download
Inscreva-se Apple Podcasts | Spotify | Email | TuneIn | More
Mãe do Coração
A Gabriela Berti pulou de ponta no mundo da maternidade quando casou com seu marido, que era viúvo com dois filhos pequenos. Ela é esposa do Marcelo e “mãe do coração” do Nathan e da Melissa e hoje fala sobre toda essa transição, e o que ela tem aprendido de Deus nesses últimos anos.
Eu falo isso sempre, então vocês já sabem que eu amo ouvir as histórias de outras pessoas. Por que? Curiosidade minha? Um pouco… hahaha… mas o que mais amo é ver como Deus revela o Seu caráter imutável através de histórias tão distintas. Adoro ouvir como Deus esteve presente em momentos difíceis, como Ele consolou na angústia, como Ele transbordou amor e cuidado e como Ele instrui e molda corações dispostos e rendidos.
A história da Gabriela de casamento e maternidade é muito diferente da minha. Não precisamos ter histórias semelhantes para aprendermos umas com as outras. Muito pelo contrário. Ao ouvir a Gabi, eu tenho o privilégio de entender um pouquinho mais de Deus, porque ela carrega e expressa a Sua imagem. Sua história revela o amor e cuidado de Deus de uma forma única e especial.
Sobre o que conversamos?
- A Gabi começa se apresentado, e explicando como ela é “mãe do coração” dos seus filhos.
- Ela fala sobre sua adaptação com as crianças, e com o marido.
- Logo após o casamento dela, o filho passou por algumas internações e cirurgias e ela também teve um problema grave de saúde. Ela fala sobre como esses momentos difíceis foi formativos e importantes no estabelecimento desse novo ciclo familiar.
- Falamos sobre a importância de verdadeiramente entregar nossos filhos ao Senhor.
- A Gabi fala sobre a “crise de identidade” que ela teve ao entrar tão repentinamente no mundo da maternidade.
- Eu perguntei como ela lidou com comparações entre ela e a primeira esposa do marido, e como eles lidaram com as críticas que surgiram.
Recursos Mencionados
A Gabriela citou o livro “Pais Fracos, Deus Forte: Criando Filhos na Graça de Deus” da autora Elyse Fitzpatrick (Se você comprar o livro clicando nesse link, você ajuda o ministério da Hellen Kreter, sendo que o link é patrocinado por ela. Isso não altera em nada o custo do produto para você)
Se você quiser ouvir mais da Gabriela, pode segui-la no instagram @ga.berti e também pode achar textos dela no blog Conselhos para Meninas.
Devocional:
A Gabriela falou sobre o momento em que ela percebeu que precisava entregar os filhos para Deus. Por isso, o devocional de hoje é sobre a entrega de Joquebede. Não sabe quem ela é? Então vamos lá estudar a Bíblia um pouco 😉
Se quiser ver os outros que já estão disponíveis, vá até a página Sondando o Coração. Para baixar o dessa semana e imprimir, é só clicar na imagem logo abaixo.
Como faço para me inscrever?
Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duraçao de 1 hora e 5 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.
Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo
2 Comments
Priscila Junko Sasaki
Amei essa conversa de vcs ❤️. Coisa de Deus! Algo q eh vdd no que a Gabi falou, eh q foi graça de Deus as crianças não compararem as ações e tratamento entre as duas mães. Eu sou babá de duas crianças e tia de uma menina de seis anos. E duas delas, me comparam c suas mães. Tipo, “mamãe não escova meu dente assim”. “Mamãe me dá água naquele copo”, “mamãe não isso, mamãe não aquilo…” Deus estava te ajudando mesmo nesse processo e te confirmando que estar nessa família eh vontade dEle. Que legal!! Qnta benção ❤️
Katie
Olá Priscila! Obrigada pelo seu recado tão carinhoso! Sim… muito cuidado e misericórdia de Deus nessa história, né? Graças a Deus!!!