O Deus da Cura. Episódio – Lidiane Castanheira #33

Deus Cura

É fácil acreditar que Deus não intervém nas nossas vidas da mesma maneira que lemos na Bíblia. Nós vemos tantos momentos em que parece que Deus está ausente, ou que a cura não vem da forma desejada e duvidamos da presença dEle. Mas existem tantos testemunhos da cura sobrenatural de Deus, e tantas histórias onde vemos claramente Deus respondendo as orações do seu povo onde é impossível negar o agir dEle. Essa é uma dessas histórias…

A Lidiane e seu esposo estavam vivendo o que sempre sonhavam. Eles tinham um filho de 3 aninhos, uma filhinha de 5 meses e tudo estava perfeito… até receberem o diagnóstico da filha. Quando o mundo deles estava desabando, eles buscaram a força em Cristo. Quando eles se encontrarm sem chão, eles viram que a casa que eles vinham construido estava realmente firmada sobre a Rocha, pois ela não se abalou.

Deus esteve com a família da Lidiane, e trouxe a cura para a filhinha deles, mas o caminho que eles percorreram até chegarem no final feliz é onde o aprendizado reside. Hoje nós temos o privilégio de escutar a história da Lidiane, com toda a dor e o sofrimento ainda vivos no relato dela, e ver como Deus estava presente em todos os momentos.

Sobre o que conversamos?

  • A Lidiane conta a sua história, desde o momento em que a filha deles começou a demonstrar sinais que algo estava errado, até o momento que vivem hoje (mais de um ano depois), de saúde e de cura.
  • Ela relata a importância do apoio que receberam da família e de todo o corpo de Cristo.
  • Ela fala sobre as portas que Deus abriu para que eles pudessem também ser canal de benção para outras famílias que também estavam passando momentos de dor, e como também Deus usou a vida deles como testemunho para os médicos e enfermeiras.
  • Eu perguntei para a Lidiane como eles fizeram para fazer o filho mais velho não se sentir deixado de lado em meio a tanta correria e preocupação com a irmãzinha dele. Ela explicou como fizeram para envolver o irmão na medida do possível, e o papel crucial que os familiares e amigos tiveram no cuidado do coraçãozinho dele.
  • E se a cura não tivesse vindo? Como que outras famílias lidam com isso, quando a resposta de oração não é a cura que tanto almejavam?

 

Recursos Mencionados

Se você quiser acompanhar e aprender mais com a Lidiane, siga ela no @simplesmente.mamae.

Ela também recomendou o livro “Mulher: Dez Elementos da Feminilidade” da as autoras Nancy Leigh DeMoss e Mary A. Kassian.

Versículos citados:

A Lidiane citou vários versículos que ajudou ela e a família a passarem por esses momentos. A quantidade de versículos que ela citou da memória dela foi algo que falou ao meu coração… Vamos seguir esse exemplo e guardar a palavra de Deus nos nossos corações, para que ela esteja lá quando precisarmos dela!

Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.
São todos apóstolos? São todos profetas? São todos mestres? Têm todos o dom de realizar milagres?
Têm todos dons de curar? Falam todos em línguas? Todos interpretam?
Entretanto, busquem com dedicação os melhores dons. Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.
1 Coríntios 12:28-31

As coisas encobertas pertencem ao Senhor, ao nosso Deus, mas as reveladas pertencem a nós e aos nossos filhos para sempre, para que sigamos todas as palavras desta lei.
Deuteronômio 29:29

“Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
Mateus 7:9-11

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.
Jeremias 29:11

“Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
João 16:33

Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”;
1 Coríntios 2:9

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece
1 Coríntios 13:4-8
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”.
Josué 1:9

 

Devocional:

Eu peguei o versículo de Deuteronômio 29:29 que a Lidiane citou e usei como base para desenvolver esse devocional. É muito difícil abrir mão da nossa ilusão de controle e aceitar que muitas coisas nós não vamos entender, porque Deus é Deus, e nós não somos! Mas, se você quiser meditar e estudar um pouco mais sobre isso, aqui está um devocional com versículos extras para te auxiliar. Use ele para direcionar discussões em grupos pequenos, ou com o seu cônjuge em casa! Para baixar e imprimir o devocional, clique na imagem abaixo. Para ver os outros que acompanham os episódios anteriores, clique na página Sondando o Coração.

Sondando o Coração Episódio 33

 

Como faço para me inscrever?

Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duraçao de 1 hora e 6 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo

 

Participe da conversa!