Próximas Gerações – Márcia Nascimento #171
Podcast: Play in new window | Download
Inscreva-se Apple Podcasts | Spotify | Email | TuneIn | More
Próximas Gerações
“Apenas cuidado! Muito cuidado, para que vocês nunca se esqueçam das coisas que os seus olhos viram; conservem-nas na memória por toda a sua vida. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.” Deuteronômio 4:9
Nesse versículo, Moisés estava alertando o povo de Israel para não esquecer de tudo que Deus havia feito por eles. Nós também precisamos ser lembrados e exortados com esse versículo. Você conserva na sua memória os grandes feitos do Senhor na sua vida? Você fala sobre eles a seus filhos e neto?
No episódio de hoje, a Márcia Nascimento me ensina sobre a importância de compreender o papel (o chamado) de vó não pelos padrões da nossa cultura, mas pelos padrões de Deus. O que é “ser uma boa avó” aos olhos da nossa cultura é uma coisa, mas à luz da Bíblia, o chamado de avós vai muito além de cuidar, mimar e babar.
Nós todos somos chamados a discipular as próximas gerações, e falar dos grandes feitos do Senhor. Esse episódio não é somente para os avós. É para todos nós que temos crianças ao nosso redor. Você é avó/avô? Esse episódio é para você. Você é mãe/pai? Esse episódio é para você. Você é tio/tia? Esse episódio é para você. Você serve no ministério infantil? Esse episódio é para você. Você tem amigos que tem filhos? Esse episódio é para você!
Esse episódio é para todos nós, porque o chamado é para todos nós!
“Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo. Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.” Mat. 18:5-6
Sobre o que conversamos?
- A Márcia fala sobre como foi criar os próprios filhos longe dos avós, e como tem sido a experiência dela como avó, tendo os 6 netinhos morando longe dela também.
- Ela dá muitas idéias simples e práticas de como manter contato com netos/familiares que moram longe, e também a importância de estar realmente presente com aqueles que moram perto.
- Ela fala sobre o chamado dela de avó, que vai além dos netinhos biológicos dela.
- Conversamos sobre legado e o que ela e o marido desejam deixar para as próximas gerações da sua família.
Como faço para me inscrever?
Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 22 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.
Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo