Filhos Adultos, Nora e Sogra. Somos Maduros? – Edleia Lopes #163
Podcast: Play in new window | Download
Inscreva-se Apple Podcasts | Spotify | Email | TuneIn | More
Somos Maduros?
“Se nos agarrarmos a qualquer coisa que nos foi dada, sem a disposição de deixar que isso seja usado como o Doador planejou, então, inibimos o crescimento da alma. Pois aquilo que Deus nos dá não é necessariamente “nosso”, mas é “nosso” apenas para devolvermos a Ele, é nosso para renunciarmos, é nosso para perdermos, é nosso para abrirmos mão, se queremos de fato ser o que genuinamente fomos criados para ser. Assim, muitas mortes, e muitos “abrir mão” fazem parte da nossa maturidade em Cristo.” – citação de Elisabeth Elliot em “Paixão e Pureza” (tradução minha)
Enquanto eu escutava vez após vez esse episódio durante a edição, essa citação ficava me voltando à mente. Na nossa conversa a Edleia bateu bastante na tecla da maturidade, e a Elisabeth Elliot nos lembra que a maturidade em Cristo envolve muitas mortes, muitas renúncias, muitos “abrir mão”.
Como eu lido com as coisas que Deus me dá (marido, filhos, emprego, casa, renda, dons e talentos, etc…)? Eu permito que essas coisas sejam instrumentos de Deus para me moldar cada vez mais semelhante ao coração de Cristo? Ou eu me agarro nelas e dessa forma, inibo o crescimento da minha alma? Será que estou realmente amadurecendo, ou somente envelhecendo?
Se você ainda não percebeu, esse episódio fala sobre muito mais do que o relacionamento sogra/nora, da mesma forma que o livro da Edleia sobre essa temática também abrange muito mais!
Ouça o episódio, mas ouça com o seu coração aberto a ouvir o que o Espirito Santo tem a dizer A VOCÊ, não pronta a apontar o dedo para outra pessoa.
Sobre o que conversamos?
- Começamos a conversa falando sobre filhos adultos, e como o papel de pai/mãe muda com essa nova fase de vida.
- Entramos no assunto de sogra/nora e a Edleia define os papeis de cada uma, e também do filho/marido.
- A Edleia fala bastante sobre maturidade, e como isso muda tudo! Como podemos buscar essa maturidade? Estamos realmente amadurecendo, ou somente envelhecendo?
- Falamos sobre casamentos saudáveis, e como isso contribui para que esses relacionamentos (filhos adultos, nora/sogra) sejam mais saudáveis.
- E falamos sobre a importância e o poder do perdão.
Recursos Mencionados
Os livros da Edleia que estão com desconto essa semana para vocês são: “Ele é meu? – Meu filho e o marido da minha nora” (livro que inspirou esse episódio); “A Doce Ação” (livro que inspirou o outro episódio que a Edleia participou, “Vida de Adoção: Um Caminho que Conduz à Paz”) Ela também tem um livro infantil que também está com desconto – “Tevo e o ataque na ponte”
Ela também indicou o livro “Pecados Intocáveis” do Jerry Bridges, “O que é uma Família” da Edith Schaeffer e também “Do Lar ao Coração” da Aletea Hoffmeister Mattes e Fabiane Mendes
Como faço para me inscrever?
Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duração de 1 hora e 32 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.
Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo