Maternidade Leve #16

Existe mesmo Maternidade Leve?

Sempre que vejo essa frase, fico confusa. O que seria essa “maternidade leve”? Sem preocupações? Sem “neuras”? Sem dificuldades e estresse? Essa foto que escolhi para a capa me parece algo que mereceria uma #maternidadeleve, porque estamos todos arrumados, sorrindo (mais ou menos) e com aparência de que tudo na nossa vida é lindo e fácil.

Obviamente não é a realidade. Não existe nada de falso nessa foto… foi realmente um momento gostoso com os meus filhos, 10 minutinhos após o culto do dia das mães no nosso quintal antes de tirar a roupa bonitinha e ir brincar no pula-pula. Mas é só um retrato disso… daqueles 10 minutos! A minha realidade de maternidade não é nada “leve”, no que diz respeito a ser fácil, tranquilo ou calmo.

Então por que falar desse tema? Porque eu tenho aprendido que a maternidade deve SIM ser mais leve do que o fardo que a maioria de nós está carregando diariamente. Se a Bíblia diz que o fardo de Deus é leve e o seu jugo é suave, por que o meu está tão pesado? Eu devo estar acrescentando pesos que Deus nunca quis que eu carregasse.

Vamos juntas tirar o nosso fardo das costas, abrir a mochila e ver o que está lá dentro. Quero manter no meu fardo somente o que Deus quer que eu carregue. O resto eu quero deixar na beira da estrada, porque eu quero viver a maternidade leve que Cristo tem para mim.

 

Recursos Mencionados

Aqui está o artigo da Washington Post que está citado no livro e também mencionei nesse episódio.

Versículos citados:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Romanos 12:2

O livro em inglês que usei como base para esse episódio é Mom Set Free da autora Jeannie Cunnion. Como eu disse, ele não tem versão em português, mas se você lê em inglês, COMPRE ESSE LIVRO! O outro livro dela está em português, e o nome é “Pais Amorosos, Filhos Felizes”. Entre na página de Livros Recomendados e está lá uma foto da capa com um link onde você pode comprar. Recomendo!
Não esqueça do material complementar, Sondando o Coração. É uma espécie de guia de reflexão que pode ser feito no seu tempo de devocional sozinha, ou em grupo com outras mães ou casais! Como sempre, o meu maior objetivo é colocar ferramentas nas mãos de vocês, para que vocês possam servir e liderar as pessoas que Deus colocou ao seu redor!
devocional sobre maternidade leve

Agora quero escutar!

Aqui está o Episódio 16! Pode clicar e escutar diretamente aqui do site, mas o que eu recomendo é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duraçao de 21 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player aqui. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY logo aqui abaixo 🙂

4 Comments

  • Lígia Mendonça

    Amei o episódio Katie! Ouvindo vc percebi que estou carregando um fardo pesado… obrigada por compartilhar sua experiência e conhecimento! Me abençoou muito!!! 😍😘 Deus te abençoe e continue usando sua vida!

    • Katie

      Muito obrigada pelo comentário, Ligia! Vamos carregar somente o fardo que Cristo coloca sobre nós… não o que o mundo impõe, certo??? Estamos juntas nessa caminhada! 🙂

    • Katie

      Ai que bom, Livia! Obrigada pelo comentário e pelo encorajamento! Que Deus siga nos ensinando a levar somente o fardo dEle!

Participe da conversa!