Mulher 3 em 1: Esposa, Mãe e Profissional #58

Tripla Jornada

Infelizmente, nós mulheres muitas vezes acreditamos no mito da “mulher maravilha”. Achamos que somos capazes de tudo e que devemos dar conta de tudo. O que nos engana com a aparência de “empoderamento” é, na verdade, uma grande mentira que nos aprisiona.

Na entrevista de hoje, a Natália Botelho fala sobre as dificuldades em encontrar um equilíbrio entre seus papeis diferentes. Ela é esposa de pastor, mãe de dois filhos, profissional do mercado financeiro e extremamente qualificada para falar sobre como uma mulher cristã lida com a tripla jornada.

“Como você dá conta de tudo?” é uma pergunta que ela recebe frequentemente, e essa pergunta evidencia a nossa falsa crença que mulheres tem forças inestogáveis. A Naty fala sobre a força e as dificuldades da mulher trabalha fora, e fala sobre como, acima de tudo, a satisfação e verdadeira realização é encontrada em Cristo.

Sobre o que conversamos?

  • A Naty começa se apresentando. Ela é carioca que mora em SP. Esposa de pastor e mãe de dois filhos, Ela trabalha no mercado financeiro a 10 anos.

  • Ela conta sobre como a maneira que ela foi criada influenciou a sua decisão de trabalhar fora

  • Ela explica como foi o processo da decisão entre ela e o marido sobre trabalhar fora após a chegada do filho.

  • A Naty fala sobre algumas negociações e adaptações que ela fez no trabalho para que ela pudesse se sentir uma boa mãe e priorizar aquilo que ela valoriza.

  • Ela fala sobre o peso (muitas vezes injusto) que frases como “nenhum ganho profissional compensa o fracasso da família” colocam sobre mulheres que trabalham fora, ou por necessidade ou por escolha.

  • Nós conversamos sobre a nossa tendência em sempre defender o nosso atacando aquilo que é diferente.

  • Ela responde a pergunta clássica “Como você dá conta de tudo?” Spoiler… ninguém dá conta de tudo!

  • A Naty fala sobre a importância de entender que não é possível dar conta de tudo, e que um equilíbrio saudável começa a partir do momento que aceitamos nossas limitações.

  • Conversamos sobre como podemos quebrar as barreiras entre mulheres que trabalham fora e mulheres que escolheram ficar em casa (e qualquer outra guerra materna)

  • A Naty fala da falta de referências de mulheres cristãs que trabalham fora.

  • Ela também fala um pouco sobre a diferença entre trabalhar fora, e buscar o encarreiramento

  • Nós falamos sobre como devemos evitar olhar e idealizar aquilo que você não tem (a importância do contentamento)

Recursos Mencionados

Para você que quer acomapanhar a Naty, o site dela é mulher3em1.com.br e no instagram você acha ela no @mulher3em1

Segue ela lá porque assim saberá em primeira mão assim que o livro dela sair!

Livros Recomendados:

A Natália citou quatro livros: Minha História da Michelle Obama; Faça Acontecer da Sheryl Sandberg; A Missão da Mulher do autor Paul Tournier; O Resgate do Feminino da autora Isabelle Ludovico.

Ela também citou o podcast que eu também já citei várias vezes (é em inglês), que é o Don’t Mom Alone

Devocional:

Uma coisa que falamos vez após vez nesse episódio é que Deus tem planos diferentes para famílias diferentes. Por isso, a parte mais importante do podcast está aqui… no devocional que te leva à palavra de Deus.

Se quiser ver os outros que já estão disponíveis, vá até a página Sondando o Coração. Para baixar o dessa semana e imprimir, é só clicar na imagem logo abaixo.

Como faço para me inscrever?

Você sempre tem a opção de escutar diretamente aqui do site, mas o que eu sugiro é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duraçao de 1 hora e 14 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player no topo do post. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY aqui no site mesmo 🙂

Participe da conversa!