O que seria “projeto do coração”?

Está vendo esses meninos lindos nessa foto? Pois é… são meus filhos. Orgulho enche o meu coração olhando esses rostinhos lindos, esses olhos cheios de alegria, esses sorrisos cheios de dentes de leite. Mas sabe o que enche ainda mais o meu coração? Medo… medo de errar. Medo de falhar. Medo de não ser o suficiente. O que estou aprendendo (à duras custas) é que eu não sou o suficiente, e nunca vou ser. Não importam quantas atividades pedagogicamente perfeitas eu fizer com eles, nem quantas refeições saudáveis e orgânicas eu servir, nem a infinidade de beijos e abraços que eu lhes der… nada será o suficiente. Por que estou falando isso? Porque esse projeto está baseado nesse meu processo de aprendizado. Não sou o suficiente, mas Deus é.

O que seria esse Projeto do Coração? O projeto sou eu… não os meus filhos. Quem precisa aprender e ser moldada por Deus sou EU. Ao invés de focar toda a minha atenção e esforço em tentar ensiná-los e moldá-los em quem eu quero que eles sejam, preciso voltar o meu olhar ao meu próprio coração, pois a melhor coisa que posso fazer pelos meus filhos é deixar Deus me moldar. Isso acontece quando estou disposta a enxergar os meus próprios pecados… a reconhecer as minhas falhas, me humilhar e pedir perdão quando elas (frequentemente) vêm à tona.

O objetivo desse podcast é trazer a liberdade de Cristo às nossas vidas diárias, aos nossos casamentos e filhos. Hoje em dia, estamos todos focados na nossa imagem. Escolhemos com cuidado as fotos que postamos, e o que escrevemos. Queremos projetar uma imagem que impressione, que cause admiração e até inveja. Vivemos sob a expectativa que (como mães) devemos trabalhar intensamente, nunca descansar e demonstrar perfeição. Estamos exaustas. Hoje em dia a expectativa que colocamos em nossos ombros excede a nossa capacidade. Diariamente, não alcançamos as metas irreais que estabelecemos para nós mesmas como mulheres, profissionais, esposas e mães.

Não quero que essa seja a minha realidade, e não quero que seja a sua. Quero ser vulnerável. Quero estar aberta para enxergar o meu próprio pecado, para receber a Graça que Deus quer me estender EM ABUNDÂNCIA e poder passar essa Graça adiante para o meu cônjuge, meus filhos e outros ao meu redor. Quero criar filhos cheios da Graça de Deus, e para isso, tenho que estar cheia dessa mesma Graça. Quero abrir mão do meu próprio ego… abrir mão da imagem de perfeição… abrir mão de tentar lutar por uma realidade que não é a minha. Quero curtir o momento que estou vivendo hoje, e não desejar sempre a próxima fase (ou até mesmo a fase anterior). Quero viver a vida que Deus está me dando agora. Quero estar livre para realmente ser quem Deus me criou para ser. Quero escolher essa liberdade que tenho em Cristo: a liberdade de ser pecadora e deixar Deus receber toda a glória, ao invés de tentar mascarar o meu pecado e tomar o mérito que é de Deus pela obra Dele na minha vida e na minha família.

Quero convidá-los a escutarem um pouco da nossa história e um pouco sobre o que Deus já tem nos ensinado, mas mais importante do que isso, quero te dar a oportunidade de aprender junto comigo através de outras pessoas que podem enriquecer o nosso conhecimento sobre Deus, sobre criação de filhos e casamento. Estarei fazendo várias entrevistas com diferentes pessoas, buscando aprender com elas e também me sentir acolhida pelos momentos vulneráveis que elas vão compartilhar comigo. Quero criar uma comunidade que esteja disposta a ser verdadeira e transparente, mas que também esteja sedenta pelo crescimento que Cristo traz quando finalmente admitimos aqueles pecados escondidos e tiramos nossas máscaras.

Aqui está uma explicação do que é um podcast e como escutar

Aqui está uma lista dos episódios que já temos

Aqui está a página dos devocionais que acompanham os episódios

Participe da conversa!

%d bloggers like this: