Centrando a Páscoa em Cristo #4

Coloque o Foco em Cristo essa Páscoa

A Páscoa é muito mais do que ovos, chocolates e coelhinhos. A Páscoa é a razão que podemos ter livre acesso a Deus. A Páscoa é o dia que celebramos a VIDA por causa da morte de Cristo. A Páscoa é o dia que celebramos a nossa liberdade em Cristo.

Aqui em casa, nós celebramos sim com chocolates e ovos e decoro minha casa com coelhinhos! Porém, queremos que o foco sempre seja Cristo. Queremos que os nossos filhos saibam a verdadeira razão da nossa celebração.

Eu creio que Cristo está em tudo, e nós podemos usar qualquer símbolo para apontar para Ele. Os ovos de Páscoa podem nos lembrar do túmulo vazio. Os doces/brinquedos que vem dentro podem nos ajudar a ensinar os nossos filhos que, por causa da morte de Cristo, a morte não tem vitória, perdeu o seu poder (I Coríntios 15:55), e que Deus substituiu o desespero da morte com o presente de estar com Ele (Filipenses 1:21-23). O coelhinho pode significar a primavera, que é quando tudo que estava morto (no inverno) volta a florecer. É isso que Jesus faz no nosso coração. Ele faz florescer o que estava morto. Como em Ezequiel 37 Ele traz vida aos ossos secos da nossa vida!

Vamos usar tudo ao nosso redor para apontar para Cristo!

O que tem nesse episódio?

  • Nesse episódio, eu explico três atividades simples que você pode fazer em casa com os seus filhos que são divertidas e focam em Cristo!
  • A primeira ideia que menciono é a minha favorita. É simples, e ajuda até os pitocos a entenderem o que Jesus fez na cruz.
  • A segunda atividade é uma experiência culinária em família (super simples!) Chama “Pão da Ressureição” e você só precisa de massa folhada, marshmellow branco, manteiga derretida e acúcar e canela! Meus filhos amam!
  • A última atividade é um caça-ovos que conta a história da Páscoa. Qualquer idade pode participar, e é uma atividade bem divertida para a família fazer junta.

Recursos Mencionados

Em vários momentos desse episódio, eu falei que ia colocar fotos aqui para vocês. Ao invés disso, vou colocar os links aqui para vocês verem de onde tirei as ideias. Os sites estão em inglês, mas não se preocupe com isso! Primeiro escute o episódio, porque lá eu explico tudo certinho. Depois de escutar, aí sim você clica nesses links e vê as fotos que vai ficar claro! 🙂

Para a terceira atividade, eu criei uma versão em português para você recortar e colocar nos ovos de plástico. Clique aqui para imprimir o que você precisa para fazer o caça-ovos da ressureição.

Eu também mencionei um currículo sensorial em inglês que eu comprei e espero colocar em prática… talvez ano que vem!

Mas… de qualquer maneira, continuo achando o recurso fantástico, e para quem fala/entende inglês e quiser comprar e usar, aqui esta:

A Sense of the Ressurection. O custo é de $9.99 (dólares) para fazer o download do ebook.

 

Agora Quero Escutar!

Aqui está o Episódio 4! Pode clicar e escutar diretamente aqui do site, mas o que eu recomendo é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duraçao de 22 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, na fila do banco, fazendo compras no mercado ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Se você estiver visualizando nesse momento do seu celular, você pode clicar nas palavras roxinhas logo abaixo do player aqui. Se você tiver um iPhone, clica em “Apple Podcasts” e se tiver um Android, clica em “Android”.

Ou… claro… sempre tem a opção de só clicar no botão de PLAY logo aqui abaixo 🙂

 

 

2 Comments

  • MONICA DE SOUZA CARMONA

    Amei Katie!!!
    Minha baby ainda tem 8 meses. Mas ano que vem, com certeza farei uma dessas atividades para ilustrar pra ela, o verdadeiro sentido da Páscoa!
    Beijos

    • Katie

      Que bom, Monica! Também escutei a primeira ideia quando o meu mais velho era bebê e guardei para depois!! 🙂
      beijos!

Participe da conversa!