Ser mãe… Expectativa vs. Realidade – Hellen Kreter #5

Expectativa vs. Realidade

Expectativas irreais sobre o que é ser mãe… todas nos temos, ou tivemos! Seja BEM SINCERA consigo mesma e pense nas seguintes frases…

“Eu nunca vou deixar o meu filho ____________.”

“Ah… os meus filhos vão saber que birra comigo não funciona!”

“Meus filhos nunca vão comer/tomar _______________.”

“Os meus filhos nunca vão me fazer passar vergonha porque eu vou saber educar.”

Alguém já pensou/falou algo assim antes de ter filhos? Alguém já pagou língua DEPOIS de ter filhos?

Como lidar com as frustrações quando a realidade é muito mais dura do que o sonho que passamos nove meses imaginando?

A entrevistada de hoje, Hellen Kreter, fala sobre todos esses assuntos. Ela é casada a 16 anos, mãe de dois filhos e um poço sem fundo de sabedoria para compartilhar. Ela com certeza vai ser uma pessoa que vai aparecer mais vezes por aqui, porque sinto que tenho muito a aprender com ela.

Sobre o que conversamos?

  • A Hellen fala sobre como a amamentação foi difícil e sofrida, quando a expectativa era que o bebê nascesse sabendo mamar
  • Ela é extremamente aberta e transparente falando sobre o período que ela sofreu com “baby blues” (clique aqui se quiser ler mais a respeito do assunto) e como não foi “amor à primeira vista” com a sua filha.
  • Falamos sobre o amor sendo uma escolha, e não um sentimento passageiro.
  • Ela aborda o tema das “guerras maternas” e como podemos evitar.
  • “Na maternidade deveria existir menos comparação e mais inspiração.”
  • Queremos ser mães empáticas, que encorajam umas as outras… a Hellen fala sobre a diferença entre simpatia e empatia.
  • Os três “i”s da obediência… a obediência dos nossos filhos deve ser Inteira, Imediata e Interna. Preste atenção nessa parte, porque vale muito a pena escutar essa explicação dela. Foi a parte que eu mais gostei!
  • O versículo que ela lembra nos momentos difíceis da maternidade é Isaías 40:31 e ela explica como Deus falou com ela através dele.

 

Recursos mencionados

Ela recomenda dois dos seus livros de cabeceira. “O Caminho para o Filho Andar”, do autor Lou Priolo, e “Não me Faça Contar até Três”, da Ginger Plowman. Estão na nossa lista de livros recomendados. Já li o “Não me Faça Contar até Três” porque fiquei realmente instigada escutando ela falar a respeito!

 

Agora quero escutar!

Aqui está o Episódio 3! Pode clicar e escutar diretamente aqui do site, mas o que eu recomendo é que você siga as instruções para receber os episódios diretamente no seu celular. Esse episódio tem duraçao de 39 minutos, então o ideal seria você poder escutar enquanto está dirigindo, fazendo exercício, fazendo compras no mercado, lavando louça ou guardando os mesmo brinquedos pela vigésima vez! Então se você ainda não configurou tudo no seu celular para baixar os episódios automaticamente (sem usar dados móveis) e nem sabe como fazer isso, clique aqui se você tem android, ou aqui se você tem um iPhone. Ou… só clique no botão de PLAY logo aqui abaixo 🙂

2 Comments

Participe da conversa!